Se tratando de uma liga emergente no cenário Mundial, o Azerbaijão já é considerado um país com uma forte Liga Nacional. Rabita Baku é o principal time, já foi vice-campeão Mundial de clubes, medalha de bronze e de prata na Champions League, e hoje junto com o Azeryol Baku são os principais times do país.
São times que são formados em sua grande maioria por estrangeiras, e sempre estão chegando entre os melhores do Mundo. As jogadoras destaques dos times são várias, visto que são contratadas para a disputa da Champions League, que é o melhor campeonato de clubes do Mundo, com nível mais alto inclusive que o Mundial de Clubes. Os destaques dos times são:
Rabita Baku
As americanas Teotori Dixon e Foluke Akinradewo, as cubanas Yoana Palácios, Gyselle Silva e Ana Cleger, a tailandesa Nootsara Tomkom, a dominicana Brenda Castillo e a polonesa Skowrownska, são alguns dos destaques do Rabita Baku, que ainda tem Wilma Salas (cubana), Natasa Osmokrovic (croata) e Ferreti (italiana).
Azeryol Baku
Nikolic, Filipova, Brakocevic, Kitipova e a líbero alemã Lenka Dürr, são destaques do Azeryol Baku, que se reforçou em relação a temporada 2013/2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário nesse post.