Destaques das Ligas - Coréia do Sul

A Coréia do Sul não tem uma Liga Nacional com alto nível. Os times podem contratar apenas 1 estrangeira e isso diminui o nível da competição, já que se trata de um país sem tradição no esporte. Os times coreanos costumam contratar jogadoras estrangeiras altas, já que o bloqueio das jogadoras locais é baixo. Essas estrangeiras são responsáveis pela maioria das ações de ataque e consequentemente pelo número de pontos. Nas ligas anteriores já passaram por lá nomes como a dominicana Bethania De La Cruz e a búlgara Elitsa Vasileva. São 6 times, que dependem do bom rendimento das estrangeiras contratadas. Abaixo uma lista de cada estrangeira por time.

GS Caltex


Após ser bi-campeã da Superliga do Brasil, Sarah Pavan é o destaque do time GS Caltex.
Em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, Sarah Pavan também joga o Circuito Mundial de Vôlei de Praia, ao lado da Bansley.

IBK



Destinee Hoocker também já foi campeã da Superliga do Brasil, na temporada 2011/2012, quando o Osasco venceu o Rio de Janeiro na decisão por 3 sets a 0. Hoocker foi a MVP da final. Na seleção americana, Hoocker foi tri-campeã do Grand Prix e vice-campeã olímpica. Após sua gestação, jogou em Porto Rico, mas foi dispensada por questões técnicas e nesta temporada é o grande destaque do IBK.

KGC Ginseng Corporação


Vice-campeã Mundial e tri-campeã do Grand Prix, a oposta Joyce com passagens pelo Rio de Janeiro, Minas e Vôlei Futuro é o destaque do KGC pela 2ª temporada na Coréia. Na última temporada fez mais de 1000 pontos no Campeonato Nacional. A oposta não joga pela seleção desde 2012, mas segundo ela, foi uma decisão pessoal, e não técnica.

Korea Expressway


Campeã Mundial com os EUA na Itália, Nicole Fawcett é uma das melhores pontuadoras da Liga Coreana.  Em sua 2ª temporada pelo Korea Expressway, já fez 70 pontos em duas partidas.
Além do Korea Expressway , Fawcett já jogou no Minas, no Guangdong Evergrande e fez sua estreia no vôlei profissional no Gigantes da Carolina, de Porto Rico.

Hyundai


A azeri Polina Rahimova é o grande destaque do Hyundai.
Foi a maior pontuadora da primeira fase do Campeonato Mundial da Itália.
Já jogou no Azeryol Baku, 2° melhor time do Azerbaijão.
Na primeira partida de seu time na Liga Nacional, marcou 38 vezes e foi a MVP da partida.

Pink Spiders


A australiana Rachel Rourke é o destaque não só de seu time, mas também é a maior pontuadora da competição até o momento.
Foram 112 pontos em 4 jogos, uma média de 28 pontos por jogo.
Na última temporada, defendendo o Rabita Baku, foi 3ª colocada na Champions League.
Já teve passagens pela Itália, Azerbaijão, Estados Unidos e Polônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário nesse post.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...