Seleção Brasileira Feminina de Vôlei - Trajetória de Ouro

A partir de hoje, o Melhores do Vôlei vai viajar no tempo e apresentar uma série com 10 matérias sobre a participação da Seleção Brasileira Feminina de Voleibol nos Jogos Olímpicos.Desde a sua estreia na quinta colocação nos Jogos Olímpicos de Moscou, na Rússia em 1980, até o ouro nas últimas edições de Pequim 2008 e Londres 2012.
Vale a pena relembrarmos a trajetória dessa seleção que nos deu muitas conquistas, mas que também nos deu muitas lembranças amargas.
Uma seleção que teve como lema “garra e superação” desde a sua primeira participação no maior evento esportivo do planeta.
Como tudo que acontece na vida, foi uma seleção que começou como “qualquer uma” para se tornar potência no esporte mais de 20 anos depois do surgimento no cenário internacional.
Com grandes personagens como Ana Moser, Paula Pequeno,Sheilla Castro, Fernanda Venturini, Fofão, Fabí, e outras mais que deixaram seu nome na história daquele que viria a ser o 2º esporte mais conhecido e admirado no Brasil e no Mundo.


Apesar de começar nas últimas colocações como normalmente acontece no esporte, atualmente o Brasil é uma potência no voleibol com 4 medalhas em Campeonatos Mundiais, 4 medalhas em Copa do Mundo, 16 medalhas no Grand Prix, 1 medalha no World Top Four, 1 medalha no World Super Challenge, 9 medalhas no Montreux Volley Masters, 3 medalhas no Torneio de Courmayeur, 1 medalha no Torneio de Alassio, 2 medalhas na Yeltsin Cup, 1 medalha no Mundialito,  8 medalhas nos Jogos Pan-Americanos, 7 medalhas na Copa-Americana, 2 medalhas na Copa Final Four, 29 medalhas no Sul-Americano, 6 medalhas na Universíade, 3 medalhas nos Jogos Sul-Americanos  e claro, 4 medalhas nos Jogos Olímpicos.

Amanhã a 1ª parte da história da seleção brasileira de vôlei nos Jogos Olímpicos. "Moscou, a estreia"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário nesse post.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...