Pinheiros tenta derrubar a invencibilidade de Osasco na Superliga Feminina.

Após um emocionante duelo nas 2 partidas da semifinal do Campeonato Paulista, Osasco e Pinheiros tem novo encontro marcado, dessa vez pela 8ª rodada da Superliga Feminina.
O jogo será na sexta-feira, às 19hr30min, no ginásio de Osasco, o José Liberatti. 
Na última partida entre as duas equipes na casa de Osasco foi um 3 sets a 0 acachapante para o Pinheiros, que dominou a partida do começo ao fim, com um show da jovem oposta Rosamaria.
O Osasco deu o troco 2 dias depois na casa do Pinheiros, onde ganhou por "4 sets a 0", 3 sets a 0 no jogo normal, além da vitória no golden set, que valia a classificação para a final do campeonato, onde o Osasco foi campeão vencendo o São Caetano. 

Na Superliga, o Osasco já venceu o Maranhão, o Araraquara, o Brasília, o São Caetano, o São Bernardo, o Minas e o Rio do Sul, todos por 3 sets a 0, e claro, está na liderança da competição com 21 pontos.

O Pinheiros venceu o Brasília, o Minas, o Araraquara, o São Bernardo, e o Praia Clube. A equipe do técnico Wagão perdeu apenas 1 partida, que foi um 3 sets a 2 para o São Caetano, na 5ª rodada.
O Pinheiros soma 15 pontos e está na 5ª colocação.

Osasco, ao lado de Sesi-SP e Rio de Janeiro, são as únicas equipes invictas na competição.

Alguns destaques que podem fazer a diferença na partida para o Osasco:

* Bloqueio muito forte: É tradição do Osasco se destacar no bloqueio, e nessa temporada não é diferente.
Entre as 5 primeiras colocadas nesse fundamento, Thaísa aparece como 2ª colocada, sendo 21 pontos de bloqueios, fora as bolas amortecidas para a recuperação da defesa.
Adenízia, que também é uma exímia bloqueadora aparece na 4ª colocação entre as melhores bloqueadoras.
Adenízia já marcou 27 pontos no fundamento, e é a maior pontuadora no fundamento na competição.
O Osasco lidera as estatísticas coletivas do fundamento na competição.

* Carcaces: A jogadora cubana dificilmente erra no ataque, e coloca as bolas no chão com incrível facilidade.
A ponteira é a 2ª melhor atacante da competição, e ainda aparece como 16ª maior pontuadora, com 70 pontos. Lembrando que foi poupada em diversos jogos, ou não jogou algumas partidas inteiras.

* Boa recepção: Pra quem esperava um Osasco igual ao do ano passado na recepção, se equivocou.
Após começar ruim no Campeonato Paulista nesse fundamento, Mari foi substituída por Samara, que deu um volume de jogo muito bom para o time paulista. A recepção de Osasco é a 2ª melhor da competição nas estatísticas coletivas, e nas estatísticas individuais, Samara aparece como a 2ª colocada, e Camila Brait como a 3ª. Com isso, Dani Lins varia muito bem as jogadas, dificultando a chega do bloqueio adversário.


Pinheiros está embalado e promete dificultar a vida das atuais terceiras colocadas na Superliga Feminina.

* Macris: É a melhor levantadora da Superliga até esta 8ª rodada, e mesmo que não seja atacante, é um dos destaques do Pinheiros na competição,e  foi a melhor levantadora da temporada 2013/2014.
Se trata de uma levantadora abusada (no bom sentido da palavra), mas muito precisa. 
É jovem, porém muito madura. Não sente a pressão do jogo em nenhum momento.
É uma das armas do Pinheiros para surpreender os "gigantes" e favoritos ao título da Superliga.

* Rosamaria: A jovem oposta tida como promessa, está cada vez mais se tornando realidade.
É a 2ª maior pontuadora da competição, com 112 pontos. Além de ser a 5ª melhor atacante.
Contra o Osasco, Rosamaria já mostrou do que é capaz no 1º jogo da semifinal do Campeonato Paulista, quando marcou 21 pontos e foi a maior pontuadora da partida.

* Fernanda Ísis: Nas estatísticas aparece como a 18ª melhor bloqueadora da competição, mas já marcou 13 pontos no fundamento na competição.Ontem, contra o Praia Clube foi eleita a melhor jogadora em quadra e melhor bloqueadora da partida.
Se trata de uma jogadora que não sente a pressão, muito pelo contrário, cresce nos momentos difíceis.

* Jogo rápido: Do conjunto entre a melhor recepção e levantadora do campeonato, sai uma bola rápida muito difícil de ser marcada. Seja ela pelo meio, saída ou entrada de rede, a velocidade é a mesma.
Ellen é quase imparável quando a bola vem perfeita, afunda mesmo!
Rosamaria escapa pela paralela na grande maioria das vezes quando a bola vem perfeita, e abre na diagonal quando a bola é mais lenta. É efetiva em ambos os golpes.
Fernanda Ísis é muito efetiva na china, e Vivian na jogada pelo meio.
A grande responsável por essa excelência na recepção é a líbero Léia, que passa na mão de Macris na grande maioria das vezes. Também destacamos a melhora de Ellen no fundamento em relação à temporada passada. Cibelle também faz parte da linha de recepção do time.

Vai ser um jogaço, e o resultado você acompanha aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário nesse post.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...