Copa Brasil tem data e horários definidos; competição promete ser acirrada!

Demorou, mais enfim saiu as datas dos jogos das quartas de finais da Copa Brasil 2015!
Como já havia especulações, as partidas serão todas na sexta-feira (9/01), e os confrontos foram definidos de acordo com a colocação dos times no 1º turno da Superliga. Veja os duelos:

Rio de Janeiro (1º) x São Caetano (8º)  | Sexta-feira, 20:00 h (Tijuca Tênis Clube)

Resultado da última partida: Rio de Janeiro 3 x 0 São Caetano | Superliga 2014/2015

Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro foi o primeiro campeão da competição, realizado em 2007, na cidade de Brusque.
Na oportunidade a equipe do técnico Bernardinho ganhou do Osasco por 3 sets a 0 na final.
Na temporada 2014/2015, a equipe carioca está invicta na Superliga (12 jogos), foi campeã da Copa Brasília (torneio que reuniu o Minas, o Praia Clube, o Rio do Sul, o Brasília e a própria equipe carioca) e do Campeonato Carioca, quando venceu o Canto do Rio sem dificuldades.
Na temporada passada a equipe ficou de fora da final ao perder para o Sesi-SP na semifinal.

São Caetano
O São Caetano está vivendo de altos e baixos nesta temporada, mas dentro do esperado.
No Campeonato Paulista, a equipe do ABC eliminou o Sesi-SP na semifinal e chegou a decisão após 6 anos. Como já era esperado, a equipe não resistiu e perdeu por um duplo 3 sets a 0 para o Osasco, e acabou ficando com o vice-campeonato do maior campeonato estadual do Brasil.
Os grandes trunfos da equipe paulista para uma improvável vitória sobre as campeãs brasileiras, é a oposta Paula, frequentadora da Seleção Brasileira de base, a ponteira Thaisinha, que em dia inspirada é muito difícil de pará-la, e a central Mara, que vem muito bem no ataque e principalmente no bloqueio.



Sesi-SP (2º) x Minas (7º)  | Sexta-feira, 19h30m (Vila Leopoldina)

Resultado da última partida: Sesi-SP 3 x 0 Minas | Superliga 2014/2015

Sesi-SP
Após surpreender e eliminar o Osasco na semifinal da Superliga 2013/2014, o Sesi-SP se manteve jogando em alto nível, e já mostra que veio para ficar no "bolo" dos grandes times do Brasil.
É o atual vice-campeão da competição após ser derrotado pelo Osasco na final de 2014, por 3 sets a 1.
Na temporada 2014/2015, a equipe foi 3ª colocada no Campeonato Paulista, vice-campeã da Copa São Paulo e perdeu apenas para o Rio de Janeiro na Superliga.

Minas
Após chegar na semifinal da Superliga 2011/2012, o time diminuiu drasticamente o investimento para as temporada 2012/2013 e principalmente na 2013/2014, quando ficou fora dos play-offs.
Na edição passada da competição, a equipe mineira foi eliminada já nas quartas de finais, pelo Osasco.
Na atual temporada, a equipe do técnico Queiroga se reforçou com as centrais Walewska e Carol Gattaz, e com a ponteira da Seleção Brasileira, Jaqueline (entrou com a Superliga em andamento), e são justamente nessas jogadoras que são depositadas as chances do time mineiro, que ainda conta com a ponteira Carla, também fazendo uma boa Superliga.



Osasco (3º) x Brasília (6º) | Sexta-feira, 21h30m (José Liberatti) Transmissão SporTV.

Resultado da última partida: Osasco 3 x 0 Brasília | Superliga 2014/2015

Osasco é o atual bi-campeão da Copa Brasil.

Osasco
Para defender o título, e de quebra conquistar o tri-campeonato seguido da Copa Brasil, a equipe de Osasco vai ter que superar o mau final do 1º turno para superar os mais difíceis concorrentes ao título. Mas a equipe está com a motivação lá em cima após vencer o Top Volley International, na Suíça, quando derrotou adversários com investimento superior ao da equipe paulista, como o Volero Zürique e o RC Cannes.
Ainda nessa temporada, a equipe se sagrou campeã paulista e campeã dos Jogos Abertos.

Brasília
É pela 2ª vez consecutiva que o Brasília terá de enfrentar a equipe de Osasco em um mata-mata; o primeiro foi nas quartas de finais da Superliga 2013/2014, quando a equipe do DF foi eliminada em 2 partidas.
É a 1ª participação da equipe de Sérgio Negrão na Copa Brasil, e a maior aposta da equipe brasiliense para avançar à semifinal está na central Roberta, que foi uma das melhores na posição no 1º turno.



Pinheiros (4º) x Praia Clube (5º) | Sexta-feira, 19h30m (Henrique Villaboim)

Resultado da última partida: Pinheiros 3 x 2 Praia Clube | Superliga 2014/2015

Pinheiros
No confronto mais interessante das quartas de finais, o Pinheiros chega como favorito após vencer a equipe da Uberlândia na última partida, mas terá pela frente uma equipe mais organizada do que enfrentou no 1º turno.
Na edição passada da competição, a equipe do técnico Wagão ficou nas quartas de final, ao ser derrotada pelo extinto Campinas, por 3 sets a 1.
Na atual temporada, a equipe ficou na 4ª colocação do Campeonato Paulista, e foi o campeão da Copa São Paulo, ao vencer o Sesi-SP na decisão.

O Praia Clube também foi eliminado nas quartas de finais na edição passada, quando foi derrotado pelo Sesi-SP (que chegou à final, mas ficou com o vice-campeonato), por 3 sets a 1.
Na atual temporada, a equipe do técnico Piccinin se reforçou e é um dos favoritos ao título da competição.
Ainda desfalcado de Daymi Ramirez, a comissão técnica da equipe mineira apostou na oposta reserva, a jovem americana Bailey Webster, que jogou algumas partidas como titular no final do 1º turno, e saiu-se muito bem.
Nos clássicos, a equipe conseguiu pontuar apenas contra o Sesi-SP, quando perdeu por 3 sets a 2.

Diferente das quartas de finais que serão realizadas em várias sedes diferentes, as semifinais e finais terá sede fixa, na cidade de Cuiabá, no estado de Mato Grosso.

Semifinal 1: 1º colocado x 4º colocado - 16/01, 19h30m (SporTV)
Semifinal 2: 2º colocado x 3º colocado  - 16/01, 22h (SporTV)

Final: 1º x 2º colocado -  17/01, 19h (SporTV)

E aí, pra quem vai sua torcida?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário nesse post.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...