Liga Italiana volta hoje, e o 2º turno da competição promete ser acirrado.

A Liga Italiana está prestes a retornar com o 2º turno da competição, e 7 times estão buscando o título de uma das ligas nacionais mais fortes do Mundo.
Vamos conferir a atual situação dos times na tabela de classificação:

1º | Novara - 29 pontos.
2º | Modena - 25 pontos.
3º | Casalmaggiore - 23 pontos.
4º | Conegliano - 21 pontos.
5º | Bergamo - 20 pontos.
6º | Busto Arsizio - 18 pontos.
7º | Piacenza - 18 pontos.
8º | Montichiari - 17 pontos.

MVP do Mundial da Itália, Kimberly Hill é um dos destaques do Novara na competição.

O Novara começou a competição na cola do Piacenza, que liderou as primeiras rodadas da competição, mas a equipe ficava em desvantagem somente nos critérios de desempate. Após ficar no "quase" por algumas rodadas,  a equipe da MVP do Mundial da Itália, Kimberly Hill, logo subiu ao topo, e lá ficou pelo menos 4 rodadas, até ser ultrapassado pelo Modena, em um confronto direto pela liderança. O grande destaque do 1º turno da equipe campeã desta 1ª fase é a ponteira Alexandra Klineman, que é uma das maiores pontuadoras do campeonato. Merecem destaque também a oposta croata Katarina Barun, a americana Kimberly Hill e a central italiana Martina Guiggi.

O Modena é uma das surpresas da competição! Não por ter um elenco sem muitas estrelas, muito pelo contrário, a equipe tem várias, mas por ter a base da temporada passada, quando a equipe teve um desempenho bem inferior. Inclusive foi uma das poucas equipes que conseguiram arrancar pontos do Novara. O grande destaque da equipe é a oposta croata Samanta Fabris, que em várias partidas passou da marca de 25 pontos, e em alguns jogos chegou a marcar mais de 30 pontos. Merecem destaque também a ponteira belga Helena Rosseaux, a experiente e habilidosa Francesca Piccinini e a central Laura Heyrman.

Falando em surpresas, o Casalmaggiore vem representando muito bem este título. A equipe está a frente de equipes com maior investimento como o atual campeão Piacenza, o Busto Arsizio e o Conegliano. A equipe conquistou importantes vitórias sobre o Modena e sobre o Busto Arsizio.
O destaque do time na 1ª fase do campeonato é a ponteira Valentina Tirozzi, que passa da barreira de 20 pontos em várias partidas. Também merecem destaque as centrais Lauren Gibbemeyer e Jovana Stevanovic.

Apontado como um dos favoritos ao título, a equipe sofreu com a falta de regularidade nas partidas e acabou ficando na 4ª colocação do 1º turno. Nos clássicos teve vitória sobre o Modena, Piacenza e Casalmaggiore, e derrota para o Bergamo, Busto Arsizio e Novara. Os destaques da equipe é a oposta búlgara Emilya Nikolova e a ponteira turca Neriman Özsoy, que estão encabeçando o ranking das maiores pontuadoras do campeonato. Também merecem destaque as americanas Alisha Glass e Rachel Adams.

Um dos mais tradicionais times do Mundo, o Bergamo perdeu sua principal estrela da temporada passada, a oposta Valentina Diouf, e foi atrás de outra estrela que também está em ascensão, a ponteira holandesa Celeste Plak. E é justamente uma das revelações do Mundial da Itália que se destaca no time. É um elenco muito jovem, porém muito aguerrido. A equipe conseguiu importantes vitórias sobre times intitulados como "grandes", como o Novara e o Modena (líder .e vice-líder)
Além de Celeste Plak, Miriam Sylla também merece destaque no 1º turno.

Mais para baixo na tabela, temos o Busto Arsizio e Piacenza, os dois times que representam o país na Champions League. O 1º está aquém do que se esperava, por ter em seu time a melhor oposta italiana atualmente, além de contar sempre com a recepção na mão da Francesca Marcon e a regularidade da central russa Ekaterina Lyubushkina, que talvez seja uma das melhores centrais da competição até o momento. A equipe ainda conta com a tcheca Havelkova e com a líbero Giulia Leonardi, que também vem fazendo uma boa temporada.
O 2º vem acabando com o bolão de vários fanáticos torcedores italianos! A equipe ainda não conseguiu uma sequência de vitórias nem na competição nacional, e muito menos na Champions League. Derrotas para times considerados medianos como o Firenze e Savino Del Bene, vem acabando com a motivação das jogadoras, que esperam voltar com tudo na penúltima etapa da competição. Se a classificatória acabasse hoje, a equipe de Van Hecke enfrentaria o Modena, e dificilmente ganharia o confronto. Agora mais do que voltar a vencer, e reconquistar o espírito de campeão.

Fechando o G8 e o grupo de classificados para o play-offs está o Montichiari, que conseguiu importantes vitórias sobre o Modena, Conegliano, Piacenza e Casalmaggiore. A equipe vem sido "empurrada" pela boa fase da oposta polonesa Berenika Tomsia, que é a maior pontuadora da equipe e uma das maiores da competição. Além da polonesa, Liesbet Vindevoghel, da Bélgica, e a central da "casa", Simona Gioli, também merecem destaque.

A competição retorna hoje, com as partidas entre Montichiari e Piaceza, e Conegliano e Firenze.

Jogos de Domingo:

Bergamo x Urbino
Novara x Caalmaggiore
Forli x Modena
Savino Del Bene x Busto Arsizio

Fique ligado no Melhores do Vôlei! Os resultados das partidas você acompanha aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário nesse post.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...