Walewska Oliveira é a última colocada no nosso Top 40! Veja outros destaques: |
Maiores Pontuadoras
40º | Walewska Oliveira
Posição: Central
País: Brasil
Clube: Camponesa/Minas (Brasil)
Pontuação: 91 pontos
Focada, e extremamente profissional, a central Walewska se consagrou como uma das grandes centrais do voleibol brasileiro pelos seus "serviços prestados de 1998 até 2013! Seus principais títulos são: 1 Olimpíada (2008), 3 Grand Prix (2004, 2006 e 2008) e 1 Pan-Americano (1999).
A jogadora ainda participou do vice-campeonato Mundial de 2006, e de 2 vice-campeonatos na Copa do Mundo (2003 e 2007).
Sua última competição pela Seleção Brasileira foi a Copa dos Campeões, em 2013, quando terminou como grande campeã junto ao Brasil.
A jogadora ainda atual pelo Camponesa/Minas, 6º colocado da Superliga.
39ª | Nadia Centoni
Posição: Oposta
País: Itália
Clube: Galatasaray Daikin (Turquia)
Pontuação: 92 pontos
Com 33 anos, a experiente oposta italiana não teve muitas chances de atuar pela Seleção Italiana após 2008, e com 92 pontos, a italiana ficou na modesta 39ª colocação. Apesar de experiente, a jogadora segue brilhando Mundo a fora! Após uma passagem (longa, diga-se de passagem) vitoriosa pelo RC Cannes (França), a jogadora brilhou no Grand Prix e no Mundial (2014), levando a Itália no improvável 4º lugar, e agora segue brilhando na Turquia, onde é a maior pontuadora de seu time!
38º | Risa Shinabe
Posição: Oposta
País: Japão
Clube: Hisamitsu Springs (Japão)
Pontuação: 96 pontos
É uma daquelas jogadoras que provam que nem tudo é altura no vôlei!
Com apenas 1,73, ela é uma daquelas jogadoras que os atacantes tem que ter inteligência ao atacar no seu lado da quadra, e além da defesa, a jogadora ainda é uma das maiores pontuadoras japonesas no Grand Prix.
Jogando a grande maioria das edições do torneio em casa, a oposta do Japão já marcou 96 pontos, e como só tem apenas 24 anos, pode "engordar" esse número, e talvez ultrapassar sua compatriota Saori Kimura, maior pontuadora japonesa disparada da competição.
Suas principais conquistas com a seleção japonesa são os bronzes do Mundial de 2010, e dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.
37º | Lyubov Sokolova
País: Rússia
Clube: Dínamo Krasnodar (Rússia)
Pontuação: 99 pontos
Carrasca do Brasil em Olimpíadas e Mundiais, a jogadora não tem tanto sucesso assim no Grand Prix! A jogadora marcou apenas 99 pontos nas edições em qual participou, e ficou na modesta 37ª colocação no Top 40.
Com uma carreira extremamente vitoriosa, seus principais títulos são: 2 Campeonatos Mundiais (2006 e 2010) e 2 Grand Prix (1997 e 1999).
36º | Daymi Ramirez
Posição: Levantadora/Oposta
País: Cuba
Clube: Praia Clube (Brasil)
Pontuação: 106 pontos
É uma jogadora espetacular!
Mesmo se revezando entre levantando e cravando, a cubana marcou 106 pontos e "roubou" o 36º da craque Sokolova. Sua participação na seleção cubana durou pouco tempo devido a restrição de atletas que atuam fora da ilha, mas a jogadora teve a honra de ser campeã do Pan-Americano do Rio 2007 contra as brasileiras, em pleno Maracãzinho. A cubana ainda participou do vice-campeonato de Cuba no Grand Prix de 2008, inclusive sendo eleita a melhor atacante naquela oportunidade. 4 anos antes, a jogadora foi 3ª colocada nas Olimpíadas de Atenas, em cima do Brasil.
35º | Valentina Diouf
Posição: Oposta
País: Itália
Clube: Unendo Yamamay Busto Arsizio (Itália)
Pontuação: 110 pontos
Uma das grandes promessas do voleibol mundial, a grandalhona italiana de 2,02 foi a grande estrela da Fase Final da edição de 2013, quando marcou 110 pontos em apenas 5 partidas. Apesar de ser intitulada como promessa, a jogadora já anda deixando muita experiente no chinelo, principalmente na Liga Italiana, onde é uma das maiores pontuadoras, e também na Champions League (sua 1ª), onde levou o Busto Arsizio até os playoffs de 12, prestes a avançar aos playoffs de 6.
Seu principal título é o Mundial Juvenil de 2011, em cima do Brasil. Seu único título individual até então, é o MVP da Supercopa da Itália, em 2014.
34º | Megan Hodge
Posição: Ponteira
País: Estados Unidos
Clube: Sem Clube
Pontuação: 111 pontos
MVP da edição 2012 (Ningbo) da competição, a jogadora colocou seu nome entre as melhores jogadoras da Final Six (Final Fase), ao levar um time totalmente reserva ao grande título da competição, vencendo potências como o Brasil, Turquia e China com os seus respectivos times titulares.
A jogadora também foi 3ª colocada no Mundial de Clubes de 2013, ao vencer o Volero Zurique na decisão. A jogadora atuava pelo Guandong Evergrand-CHI.
A jogadora também participou do vice-campeonato olímpico dos EUA, em 2012, e dos outros 2 títulos do Grand Prix , em 2010 e 2011.
A jogadora deu uma pausa na carreira para se tornar mãe, e logo deve voltar às quadras. Quem sabe podemos vê-la no Rio de Janeiro, em 2016?!
33º | Ruoqi Rui
Posição: Ponteira
País: China
Clube: Guandong Evergrand (China)
Pontuação: 116 pontos
Ex-companheira de Megan Hodge, a ponteira da Seleção Chinesa também participou do 3º lugar do clube chinês no Mundial de Clubes. Pela seleção, nunca ganhou o Grand Prix, mas é um dos grandes destaques das asiáticas na competição, sendo a 3ª maior pontuadora da China no Grand Prix! No ano passado, a jogadora foi 2ª colocada no Mundial da Itália, esbarrando na forte seleção americana, que com Glass e Hill imparáveis, ficou com o título.
Seu principal título com a seleção de Lang Ping foi o Asiático de 2011, e seu principal título individual foi o de MVP da Fase Preliminar do Grand Prix 2012.
A jogadora compunha o elenco que esbarrou no Japão nas quartas de finais das olimpíadas de Londres, quando a China terminou na 6ª colocação.
33º | Milena Rasic
Posição: Central
País: Sérvia
Clube: Vakifbank Istambul (Turquia)
Pontuação: 116 pontos
Uma das estrelas da Seleção Sérvia, a experiente central foi uma das responsáveis por levar a seleção europeia no pódio do Grand Prix, em 2013, quando tinha a chance de ser campeã, porém, Terzic optou em poupar as titulares no jogo contra o Brasil, visando o Campeonato Europeu no mesmo ano! Ante o título da competição continental em 2011, em 2013 a seleção conquistou o modesto 4º lugar, perdendo para a Bélgica na decisão.
Além do ouro no Campeonato Europeu em 2011, e do bronze nos Grand Prix de 2011 e 2013, a central já conquistou dentre vários títulos individuais, o de melhor atacante do Grand Prix 2011, e melhor central no Grand Prix 2013.
31º | Welissa Gonzaga, Sassá
Posição: Ponteira
País: Brasil
Clube: Dentil/Praia Clube
Pontuação: 120 pontos
Por grande parte de sua carreira foi reserva na Seleção Brasileira, inclusive foi assim sua conquista olímpica, sempre entrando para sacar, recepcionar e defender, e sempre quando solicitada era efetiva!
A experiente ponteira conquistou 5 Grand Prix, 1 Olimpíada, e ainda participou das campanhas dos vices-campeonatos da Copa do Mundo (2003 e 2007) e Campeonato Mundial (2006 e 2010).
E aí, alguma surpresa por enquanto? Em breve, a 2ª parte do nosso Top 40!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário nesse post.