Com exceção da derrota do São José dos Campos para o Rio do Sul, todos os mandantes venceram suas partidas, com destaque para Rio de Janeiro x Minas e Pinheiros x São Caetano. Veja os resultados:
O Sesi-SP recebeu o Araraquara e confirmou seu favoritismo diante das comandadas de Sandra Leão, que pouco fizeram diante de Fabiana e Cia. As donas da casa aplicaram 3 sets a 0 sobre as visitantes, com parciais de 25/18, 25/17 e 25/19, em 1 hora e 21 minutos de partida. O jogo aconteceu no ginásio da Vila Leopoldina (São Paulo), que recebeu 400 torcedores. A partida também marcou uma homenagem à central Fabiana, vítima de injúrias raciais no começo da semana, na partida contra o Minas em Belo Horizonte.
Suas companheiras usaram braçadeiras pretas e seu nome foi diversas vezes ovacionado pelos torcedores.
O Sesi-SP iniciou o duelo com a levantadora Carol Albuquerque, com a oposta Bárbara, com as ponteiras Suelle e Priscila Daroit, com as centrais Ana Beatriz e Fabiana, e com a líbero Suelen. Entraram: Cláudia e Elizabeth (Liz).
O Araraquara começou jogando com a levantadora Adauane, com a oposta Helô, com as ponteiras Angélica Caboclo e Jú Odilon, com as centrais Sol e Jéssica, e com a líbero Andressa. Entraram: Jú Maranhão, Fernanda Tomé, Ana Paula e Beatriz.
Fabiana atacando na diagonal. |
Estatísticas da Partida
Maior Pontuadora: Suelle - 13 pontos (Sesi-SP)
Melhor Atacante: Fabiana - 64,70% (Sesi-SP)
Melhor Bloqueadora: Suelle - 2 pontos (Sesi-SP)
Melhor Sacadora: Fabiana - 1 ponto (Sesi-SP)
Melhor Defensora: Priscila Daroit - 92,85% (Sesi-SP)
Melhor Levantadora: Cláudia - 28,30% (Sesi-SP)
Melhor Passadora: Suelen - 50% (Sesi-SP)
O Rio do Sul voltou a vencer após uma longa sequência de derrotas. O triunfo veio diante das paulistas do São José dos Campos, que mesmo jogando em casa foram derrotadas por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/27, 25/18 e 25/23, em 2 horas e 18 minutos de partida. O jogo foi no ginásio Emp. Petrobrás, que recebeu apenas 70 torcedores, menor público da Superliga 2014/2015 até então.
O Rio do Sul começou a partida com a levantadora Luciana, com a oposta Natiele, com as ponteiras Fernanda e Neneca, com as centrais Camila Paracatu e Emilce Sosa, e com a líbero Juliana. Entraram: Eduarda, Elis, Renata Maggioni e Yael Castiglione.
O São José iniciou a partida com a levantadora Milla, com a oposta Jú Paz, com as ponteiras Thaynara Roxo e Samara Franchin, com as centrais Ana Paula e Jéssica, e com a líbero Arlene. Entraram: Francine, Victoria, Maria Luisa, Vivian Rodrigues e Edna.
Fernanda ataca na diagonal curta. |
Estatísticas da Partida
Maior Pontuadora: Camila Paracatu - 19 pontos (Rio do Sul)
Melhor Atacante: Ana Paula - Ana Paula - 63,15% (São José dos Campos)
Melhor Bloqueadora: Emilce Sosa - 6 pontos (Rio do Sul)
Melhor Sacadora: Milla - 2 pontos (São José dos Campos)
Melhor Defensora: Jú Paz - 87,50% (São José dos Campos)
Melhor Levantadora: Luciana - 34,17% (Rio do Sul)
Melhor Passadora: Samara Franchin - 51,51% (São José dos Campos)
No "Jogo da Rodada", o Rio de Janeiro recebeu o Minas, sensação do 2º turno, invicto após vencer Praia Clube, Pinheiros, Osasco e Sesi-SP. As donas da casa tiveram de suar a camisa para virar o jogo e vencer as mineiras por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/22, 25/19, 20/25 e 15/07, em 2 horas e 11 minutos de partida. O jogo foi no ginásio Tijuca Tênis Clube (Rio de Janeiro), que recebeu 2100 torcedores.
Mais detalhes: Rio de Janeiro 3 x 2 Minas.
O Rio de Janeiro começou jogando com a levantadora Fofão, com a oposta Bruna, com as ponteiras Gabriela Guimarães e Natália, com as centrais Juciely e Carol, e com a líbero Fabí. Entraram: Amanda, Roberta, Regiane e Andréia.
O Minas iniciou a partida com a levantadora Naiane, com a oposta Carla, com as ponteiras Jaqueline e Mari Paraíba, com as centrais Walewska e Carol Gattaz, e com a líbero Laís. Entraram: Jordane, Lia e Jú Nogueira.
Fofão acelerando jogo para a central Juciely. |
Estatísticas da Partida
Maior Pontuadora: Gabriela Guimarães - 30 pontos (Rio de Janeiro)
Melhor Atacante: Carol Gattaz - 62,50% (Minas)
Melhor Bloqueadora: Carol - 6 pontos (Rio de Janeiro)
Melhor Sacadora: Regiane - 4 pontos (Rio de Janeiro)
Melhor Defensora: Gabriela Guimarães - 76,92% (Rio de Janeiro)
Melhor Levantadora: Fofão - 17,52% (Rio de Janeiro)
Melhor Passadora: Gabriela Guimarães - 20,45% (Rio de Janeiro)
Após a vencer o Araraquara fora de casa, o Osasco voltou a jogar diante de sua torcida e fez bonito diante do São Bernardo. As comandadas de Luizomar Moura venceram as visitantes por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/13 e 25/15, em 1 hora e 21 minutos de partida. O jogo foi no ginásio Professor José Liberatti (Osasco), que recebeu 1200 torcedores, 2º maior público da 5ª rodada.
O Osasco iniciou o confronto com a levantadora Dani Lins, com a oposta Ivna, com as ponteiras Samara e Kenia Carcaces, com as centrais Thaísa e Adenízia, e com a líbero Camila Brait. Entraram: Lara, Mari e Diana.
O São Bernardo começou a partida com a levantadora Sabrina, com a oposta Arienne, com as ponteiras Mari Helen e Ciça, com as centrais Vivi Góes e Carla, e com a líbero Stephany. Entraram: Laísa, Paula Mohr, Nathália e Dalila.
Thaísa brilha no bloqueio e a melhor no fundamento. |
Estatísticas da Partida:
Maior Pontuadora: Thaísa - 17 pontos (Osasco)
Melhor Atacante: Kenia Carcaces - 47,36% (Osasco)
Melhor Bloqueadora: Thaísa - 6 pontos (Osasco)
Melhor Sacadora: Kenia Carcaces - 3 pontos (Osasco)
Melhor Defensora: Samara - 86,66% (Osasco)
Melhor Levantadora: Dani Lins - 29,85% (Osasco)
Melhor Passadora: Samara - 60% (Osasco)
O Praia Clube venceu o Brasília por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/20, 18/25 e 25/21, em 2 horas e 2 minutos de partida. O jogo foi no ginásio Praia Clube (Uberlândia), que recebeu 1200 torcedores.
No 1º turno as equipes se enfrentaram em Brasília e a equipe mineira também saiu vitoriosa, por 3 sets a 0.
O Praia Clube começou a partida com a levantadora Karine, com a oposta Daymi Ramirez, com as ponteiras Tandara e Jú Costa, com as centrais Nati Martins e Letícia Hage, e com líbero Tássia. Entraram: Isabela Paquiardi, Sassá e Natasha.
O Brasília iniciou o jogo com a levantadora Ananda, com a oposta Elisângela, com as ponteiras Paula Pequeno e Michelle, com as centrais Angélica e Roberta, e com a líbero Verê. Entraram: Erika, Edna, Priscila Heldes, Bruna e Jéssica.
Jogadoras do Praia Clube comemoram a vitória sobre o Brasília. |
Estatísticas da Partida
Maior Pontuadora: Daymi Ramirez - 22 pontos (Praia Clube)
Melhor Atacante: Michelle - 50% (Brasília)
Melhor Bloqueadora: Letícia Hage - 6 pontos (Praia Clube)
Melhor Sacadora: Bruna - 2 pontos (Brasília)
Melhor Defensora: Daymi Ramirez - 84,21% (Praia Clube)
Melhor Levantadora: Karine - 21,36% (Praia Clube)
Melhor Passadora: Jú Costa - 42,10% (Praia Clube)
No jogo mais disputado da rodada, o Pinheiros venceu o São Caetano por 3 sets a 2, com parciais de 25/19, 22/25, 25/17, 16/25 e 15/13, em 2 horas e 7 minutos de partida. O jogo foi no ginásio Henrique Villaboim (São Paulo), que recebeu apenas 299 torcedores, 2º pior público da rodada.
O Pinheiros iniciou o duelo com a levantadora Macris, com a oposta Rosamaria, com as ponteiras Ellen e Cibele, com as centrais Fernanda Ísis e Francynne, e com a líbero Léia. Entraram: Bruna, Renatinha e Kasiely.
O São Caetano começou a partida com a levantadora Carol, com a oposta Paula, com as ponteiras Thaisinha e Silvana, com as centrais Dani Suco e Mara, e com a líbero Érika. Entraram: Juma, Sabrina, Joyce e Domingas.
Técnico Vagão conversa com suas jogadoras. |
Estatísticas da Partida
Maior Pontuadora: Thaisinha - 28 pontos (São Caetano)
Melhor Atacante: Thaisinha - 45,09% (São Caetano)
Melhor Bloqueadora: Cibele - 6 pontos (Pinheiros)
Melhor Sacadora: Rosamaria - 3 pontos (Pinheiros)
Melhor Defensora: Sabrina - 82,06% (São Caetano)
Melhor Levantadora: Macris - 25% (Pinheiros)
Melhor Passadora: Léia - 51,72% (Pinheiros)
Seleção da Rodada
Melhor Levantadora: Luciana (Rio do Sul)
Melhor Oposta: Daymi Ramirez (Praia Clube)
Melhor Ponteira: Gabriela Guimarães (Rio de Janeiro)
Melhor Ponteira: Thaisinha (São Caetano)
Melhor Central: Thaísa (Osasco)
Melhor Central: Letícia Hage (Praia Clube)
Melhor Líbero: Léia (Pinheiros)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário nesse post.