Gamova x Malykh, Hooker x Fawcett, Ramirez x Jaqueline e Centoni x Herrera e outros confrontos marcam os playoffs pelos Campeonatos Nacionais!

Vamos acompanhar o panorama dos principais campeonatos nacionais do mundo:

O Campeonato Russo já está nas Semifinais, e algumas surpresas marcaram o playoff dessa forte competição!
O Dínamo Kazan se garantiu na liderança da fase classificatória ao vencer 15 dos 18 jogos disputados, terminando com 45 pontos, sendo 5 pontos de vantagem sobre o vice-líder, o arquirrival Dínamo Moscou!
Sendo assim, Gamova e cia pegaram o Chelyabinsk (8º) nas Quartas de Finais, e, aplicando um duplo 3 sets a 0, o atual campeão nacional, continental e mundial avançou para a semifinal onde irá enfrentar uma das zebras!

Trata-se de Uralochka Ekaterinburg, um time extremamente jovem, com um mentor mais que experiente: Karpol!
Aos gritos do bi-vice campeão olímpico, o time de Kseniia Ilxenko eliminou o todo poderoso Dínamo Krasnodar, das brasileiras Fabíola e Fernanda Garay, das russas Tatiana Kosheleva e Liubov Sokolova, com a cubana Rosir Calderón como peça de luxo no banco. Pois bem, nem assim o atual 3º colocado superou o 6º colocado!
Após perder o jogo de ida por 3x2, o Uralochka repetiu o placar em seu favor, e venceu o Golden Set por 15/12.

Tatiana Kosheleva em ação contra o Uralochka, que acabou vencedor da série!

Grande favorito no confronto, o Dínamo Moscou atropelou o Próton Satarov por um duplo 3 sets a 0, e avançou sem grandes problemas para à semifinal. A série foi marcada por uma "folga" de Nataliya Goncharova, que assistiu às suas companheiras fazerem grandes jogos, como no caso de Anastasia Markova, que foi a Maior Pontuadora, Melhor Atacante e Melhor Bloqueadora do 2º jogo da série, em partida realizada em Moscou!

No último jogo desta fase, o Zarechie Odintsovo eliminou o Omichka OMSK ao vencer a partida de ida por 3 sets a 1, e o Golden Set por 15/12! Foi uma grata surpresa para os amantes do voleibol russo, já que o time de Odintsovo é formado em sua grande maioria por jogadores jovens e promissoras, como as ponteiras Anastasia Bavykina e Irina Voronkova, a central Irina Fetisova, e a maior delas, a oposta Natalia Malykh.

Confrontos:

Dínamo Kazan x Zarechie Odintsovo
Dínamo Moscou x Uralochka Ekaterinburg



Na Liga Sul-Coreana, 3 jogos podem definir o grande campeão depois de quase 5 meses de competição!
Após 30 partidas pela fase classificatória, dividida em 6 turnos, o Korea Expressway terminou com a melhor campanha, e, como diz o regulamento da competição, o time de Nicole Fawcett foi diretamente para a final!

Hooker comandou IBK Altos durante toda a competição, e agora é o trunfo do time para sagrar-se campeão!

Sendo assim, o outro finalista só seria seria conhecido através de um mini-playoff entre o 2º e 3º colocado, que no caso foram ocupados pelo IBK Altos e Hyundai. O time da também americana Destinee Hooker avançou!
Com um duplo 3x1, o IBK Altos eliminou o Hyundai e disputará a grande final que ocorrerá nos dias 27, 29 e 31 de março. Apesar de eliminada, Polina Rahimova terminou a competição como a maior pontuadora disparada!



Ontem foram definidos os playoffs da Liga Turca, e, diferentemente de outras Ligas, esta é muito difícil de ocorrer as zebras, já que os investimentos são muito mal distribuídos! São 3 times com forte poderio aquisitivo, sendo eles o Eczacibasi, Vakifbank e Fenerbahçe, sendo os 2 primeiros semifinalistas da Champions League! Na fase intermediária dos times, estão Galatasaray, Bursa e Nilüfer, que apesar de bons, ainda não são ameaças para os cabeças de chaves. Correndo bem por fora, o Sariyer BLD da cubana Yusidey Silie que cresceu nos últimos jogos, e o Idman Ocagi da chinesa Wang Yimei, que por sua vez diminuiu de produção nas últimas rodadas!

Milena Rasic é o grande destaque individual do Vakifbank!

Confrontos:

(1º) Vakifbank x Idman Ocagi (8º)
(2º) Fenerbahçe x Sariyer BLD (7º)
(3º) Eczacibasi x Bursa BLD (6º)
(4º) Galatasaray x Nilüfer BLD (5º)



A Superliga Feminina já se encontra na semifinal, e, com exceção do Praia Clube, todos os mandantes venceram o primeiro jogo das Quartas de Finais. Rio de Janeiro, Osasco e Sesi-SP vencem e convencem!
O Rio de Janeiro abriu os trabalhos no Lauro Gomes e venceu o time do ABC Paulista por 3 sets a 0. O bloqueio foi o ápice do time, com destaque para a central Juciely, que fez 7 pontos no fundamento, todos no 1º set!

O Praia Clube recebeu o Minas para chegar às semifinais pela 1ª vez, mas com uma atuação coletiva muito boa do time de Belo Horizonte, a coisa ficou difícil para Ramirez e cia, que bem que tentaram, viraram um set quase perdido, porém o Minas cessou a reação das anfitriãs no tie-break, e levou a melhor na abertura da série.

O Osasco mostrou autoridade sobre o Pinheiros no José Liberatti!

Jogando em casa, o Osasco passou fácil pelo Pinheiros na abertura do playoff com uma excelente atuação de Ivna, que saiu de quadra como a maior pontuadora com 17 pontos. A levantadora Dani Lins e a central Adenízia também tiveram atuações de destaque. Samara foi regular na recepção e excelente na defesa, assim como a líbero Camila Brait. A inversão de 5x1 com Mari e Diana também ajudou o time no 3º set!

O Sesi-SP fechou a 1ª rodada do playoff com vitória sobre o Brasília no ginásio Vila Leopoldina!
Inspirado na conscientização da água, as paulistas jogaram com um uniforme azul representando o elemento, e foram verdadeiras "enchentes" na vida do time candango, que foi dominado do início ao fim da partida!


A Liga Italiana ainda falta 1 rodada do returno, e a classificação final ainda não está totalmente definida!

2 comentários:

  1. Jardson Oliveira24/03/2015, 10:22

    Gamova x Malykh - Gamova pode estar com 50 anos que eu sou muito mais ela. Mesmo acreditando na boa fase de Malykh, acho que não fará muito risco ao Kazan.
    Hooker x Fawcett - Talvez seja o confronto que mais me agrada, levando-se em consideração que a primeira está em grande fase, ressurgindo ao voleibol e a segunda sempre se mantém em um bom nível, acho uma jogadora muito constante.
    Ramirez x Jaqueline - Preferia que fosse Jaque x Tands no post mas tudo bem... acho que não tem favorita, individualmente gosto mais da Jaque mas falando-se a nível de clube, acho que não tem favoritismo. O primeiro jogo da série nos mostrou exatamente isso.
    Centoni x Herrera - confesso que aos meus olhos é o confronto menos esperado, comparado aos outros, é claro.

    ResponderExcluir
  2. Outros confrontos da Liga Turca:
    Sheilla x Wang, Kim Yeon-Koung x Yusidey Silie e o duelo entre as dominicanas De La Cruz e Rivera!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário nesse post.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...