A oposta Gina Mambru foi a maior pontuadora da partida, anotando 21 pontos. Ainda pelo time dominicano, Priscila Rivera contribuiu com 16 pontos, seguida de Candida Arias (13) e Brayelin Martinez, que anotou 12 pontos. O USA Volleyball ainda destaca a atuação da líbero Brenda Castillo, que efetuou 24 defesas e 14 recepções perfeitas de 19 possíveis.
Pelo time canadense, destaca-se a pontuação da oposta Thabita Love, que marcou 13 pontos. Kyla Richey e Dana Cranston contribuíram com 12 pontos cada na derrota do Canadá. A atuação da líbero Janie Guilmond foi mediana, com 17 defesas e 26 recepções perfeitas de 43 possíveis.
Fawcett ataca sobre o bloqueio de Enright e Morales. (Foto: USA Volleyball) |
As americanas, anfitriãs e favoritas ao título, também venceram pela segunda vez na competição. Diante das porto-riquenhas, a central Foluke Akinradewo comandou o time Kiraly na vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25/14, 24/26, 25/12 e 25/14, em pouco mais de 1 hora e 40 minutos de partida. Com a vitória, as americanas empataram com as dominicanas na pontuação, e duelam com elas a única vaga direta para a Olimpíada do Rio.
As maiores pontuadoras dos Estados Unidos foram a central Akinradewo (15), seguida por Nicole Fawcett (14), Karsta Lowe (10), Tetori Dixon (9) e Jordan Larson (8).
Por Porto Rico, Karina Ocasio foi o destaque, marcando 23 pontos. Stephanie Enright (11), Aurea Cruz (7), Yarimar Rosa (4) e Lynda Morales (3) foram os outros destaques.
Sendo assim, as duas seleções que dividem a liderança duelam hoje, às 00:00 (Horário de Brasília) pela vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O canal This is Volleyball do Youtube transmite a partida. Lembrando que o Brasil (Sede), Sérvia (Copa do Mundo), China (Copa do Mundo) e Rússia (Europa) já estão garantidas na competição. Amanhã acordaremos com mais um participante. Quem será?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário nesse post.